domingo, 8 de agosto de 2010

"À Descoberta da Natureza do Norte de Portugal" - Dia 5"

No 5º dia o cansaço já é mais que evidente em todos os participantes.

De manhã tivemos a oportunidade de visitar a Central Hidroelectrica da Barragem do Alto de Lindoso.
O Sr. José Manuel foi connosco. A visita foi  guiada pelo Técnico da Central Hidroelecrica e actual Presidente da Freguesia de Lindoso.

A visita a esta barragem de certo não vai ficar esquecida por ninguém, pois mesmo que de imediato, para os mais jovens não saibam dar valor ao que visitaram, de certo vão recordar com gosto e valorizar.
É muito interessante ver todo o equipamento que faz com que haja luz em nossas casas. A tecnologia é realmente um fenómeno de louvar em nossas vidas.

Neste dia os voluntários da Associação ofereceram-nos o almoço e o jantar. Foi muito agradável.

Na parte da tarde do último dia em Lindoso, o tempo foi passado por cada um como quiz: os mais cansados.... na Associação a descansar, e os mais energéticos a gozar os últimos minutos no Poço da Gola.

De seguida a preparação para a apresentação da peça de teatro "Crónicas da TV-V" começou. Do refeitório improvisamos um espaço cénico.
Como faltaram 3 jovens, tivemos que fazer substituições, convidamos 3 jovens de Lindoso, para substituir os papéis, o que correu muito bem.
A peça de teatro foi bem aceite pelos presentes, que no final deram os parabéns.

Após a peça de teatro fizemos uma pequena sessão de karaoke.

E por fim, para a despedida de Lindoso, os jovens quizeram ir dançar na discoteca de Lindoso... o que é incrível, para uma aldeia ter uma espaço deste género. Nesta noite foram a pé, juntamente com 2 jovens de Lindoso, que faziam parte Associação.
Depois de cansados de dançar regressamos todos à Associação para um descanso merecido, depois de tanto dia e noite de diversão.



Sem comentários: